Homem é morto a tiros em briga durante campeonato de futsal em Sentinela do Sul

Um homem foi morto a tiros na noite desta sexta-feira, 14, após uma briga na área externa do ginásio Laranjão, em Sentinela do Sul.

POLÍCIAÚLTIMAS

Redação (com informações da Rádio Web Tapes)

11/15/20251 min ler

Um homem foi morto a tiros na noite desta sexta-feira, 14, após uma briga na área externa do ginásio Laranjão, em Sentinela do Sul. A confusão ocorreu enquanto acontecia uma rodada do Campeonato Municipal de Futsal. A vítima foi identificada como Kauã de Sousa Mello, de 19 anos.

O tumulto começou do lado de fora do ginásio e terminou com vários disparos. Uma das balas atravessou a porta do local e atingiu de raspão o secretário municipal de Esportes, Airton Stein. Ele recebeu atendimento imediato e passa bem, segundo informações repassadas aos organizadores do evento.

A Brigada Militar chegou rapidamente ao ginásio e isolou a área para a atuação do SAMU. Os socorristas prestaram atendimento às vítimas e encaminharam o secretário para avaliação médica. A polícia vai ouvir testemunhas para entender como a briga começou e quem participou dos disparos.

A investigação deve confirmar a motivação do crime e identificar os envolvidos. A Prefeitura de Sentinela do Sul emitiu uma nota oficial e negou que o caso tenha alguma relação com o campeonato municipal.

Nota de esclarecimento

Confira a nota divulgada pela Prefeitura de Sentinela do Sul:

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Administração Municipal vem a público esclarecer que o acidente ocorrido na noite de ontem nas proximidades do Ginásio de Esportes Laranjão não teve qualquer relação com briga, discussão ou disputa esportiva.

O fato ocorreu na parte externa do ginásio, onde a vítima foi baleada no local, vindo a óbito.

Informamos ainda que um dos disparos, considerado perdido, atravessou o portão do ginásio e atingiu o diretor de Esportes, Airton Stein, que recebeu atendimento imediato e segue hospitalizado em estado estável.

A Administração Municipal está prestando todo o suporte necessário ao servidor e sua família.

Reforçamos que nenhuma atividade esportiva ou participante do evento teve envolvimento no ocorrido. O município segue colaborando com as autoridades policiais nas investigações."

Com informações de Rádio Web Tapes.