Homem tem prisão preventiva decretada por suspeita de estuprar o próprio filho de 2 anos em Canoas

Um homem teve a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira, 19 de novembro, em Canoas. Ele é suspeito de estuprar o filho de 2 anos.

POLÍCIA

Redação

11/23/20251 min ler

brown wooden tool on white surface
brown wooden tool on white surface

Um homem teve a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira, 19 de novembro, em Canoas. Ele é suspeito de estuprar o filho de 2 anos. O caso foi descoberto na terça, após a criança ser levada ao hospital.

No local, a equipe médica identificou sinais do crime e acionou a Brigada Militar. Os policiais prenderam o homem em flagrante ainda na unidade de saúde. A informação foi confirmada pela Polícia.

O suspeito passou por audiência de custódia no Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional na quarta. O flagrante foi convertido em prisão preventiva. A Justiça também determinou medidas protetivas urgentes para resguardar a vítima.

As medidas incluem distância mínima de 500 metros da criança e da residência, além da proibição de qualquer contato. A decisão busca impedir novas violações.

Nesta quinta, 20 de novembro, o processo foi encaminhado à 2ª Vara Criminal de Canoas. A ação ficará sob responsabilidade da Juíza de Direito Patrícia Pereira Krebs Tonet.