Vélez Camaquã vence o Soberano e avança para a semifinal do Gauchão Série B

Em confronto de 23 gols, Vélez Camaquã eliminou o Soberano e garantiu vaga na semifinal do Gauchão Série B de Futsal

ESPORTESÚLTIMAS

Redação

11/2/20252 min ler

vélez camaquã vence soberano
vélez camaquã vence soberano

O Vélez Camaquã está classificado para a semifinal do Gauchão Série B de Futsal. A equipe garantiu a vaga diante do torcedor, na noite deste sábado (1º), no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski, em Camaquã, ao vencer o Soberano por 8 a 5 no jogo de volta das quartas de final.

Na partida de ida, o Vélez já havia vencido fora de casa por 6 a 4, chegando embalado para o confronto decisivo. Com o apoio da torcida, o time mostrou novamente sua força ofensiva e manteve o sonho do acesso à elite do futsal gaúcho.

O primeiro tempo foi movimentado. Logo aos 3 minutos, Rosenski abriu o placar para o Vélez. Pouco depois, aos 5, Gui Santos fez jogada individual e ampliou. O Soberano reagiu com Artur, que descontou em seguida.

Aos 13 minutos, Pedro Krawulski marcou o terceiro dos camaquenses, mas o adversário voltou a encostar com Dudu e empatou logo na sequência com Pedrinho. Aos 17 minutos, Foguinho recolocou o Vélez em vantagem, encerrando a primeira etapa em 4 a 3.

Segundo tempo disputado

Na volta do intervalo, o Vélez ampliou com Rosenski, que marcou seu segundo gol aos 2 minutos. O Soberano, precisando da vitória, colocou goleiro-linha e foi para o ataque. Conseguiu diminuir com Romarinho aos 6 minutos, mas o Vélez respondeu rápido: em jogada ensaiada de falta, Gui Vinícius deu assistência para mais um gol de Rosenski, que chegou ao hat-trick e fez 6 a 4.

Aos 10 minutos, Índio marcou o sétimo do Vélez, e Catatau ainda fez o quinto do Soberano aos 16. No minuto seguinte, o time visitante cometeu a sexta falta, e Gui Vinícius converteu o tiro livre direto, fechando o placar em 8 a 5.

Vélez na semifinal

Com o resultado agregado de 14 a 9, o Vélez avança às semifinais e segue firme em busca do acesso à Série A do Gauchão de Futsal.

Apesar dos erros defensivos que resultaram em três gols semelhantes do adversário, a equipe comandada por Gustavo Pellisoli manteve o bom momento e garantiu a classificação.

Agora, o Vélez precisa vencer a semifinal para garantir o acesso à elite do futsal gaúcho, já que apenas campeão e vice sobem para a Série A.